Descubra por que muitas empresas no mundo inteiro adotam as campanhas no Google como estratégia para vender mais.

A melhor maneira de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele”.

Há mais de 10 anos Conrado Adolpho, consultor e palestrante de marketing digital, tem repetido com frequência essa frase. A insistência dele não é por acaso.  A lógica do marketing digital é basicamente apresentar sua marca para quem busca ou precisa do seu produto.

Segundo a Zenith Optimedia, hoje o Google é a maior empresa de mídia do mundo, ou seja, não há ninguém que fatura mais com comercialização de espaços publicitários do que esse grande buscador. Ainda no ranking mundial, o Grupo Globo é o único brasileiro dos top 30 e aparece em 19º lugar.

Mas quais os motivos para tantas empresas direcionarem seus investimentos para os links patrocinados? A lista de benefícios abaixo vai convencer você.

  1. Funciona de verdade.

Com uma boa estratégia é natural você perceber, rapidamente, o resultado do seu investimento na ferramenta. Afinal, quem não procura algo no Google antes de ir às compras? Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 90% dos consumidores brasileiros com acesso à internet fazem pesquisas online antes de realizar compras em lojas físicas.

  1. Sua marca aparece no momento exato em que seu cliente procura.

Você chega cansado do trabalho e descobre que o cano da pia da cozinha está entupido, o problema é mais sério do que se imagina e você não entende nada do assunto. O jeito é encontrar um encanador. Mas onde você terá acesso a uma lista desses profissionais de forma prática e rápida? Isso mesmo: é só buscar no Google.

Por isso que no Google sua marca aparece no momento exato em que alguém precisa. Por meio das campanhas na rede de pesquisa você impacta as pessoas certas, no momento certo.

  1. Você decide o valor a ser investido.

Não há valor mínimo para ser investido no Google AdWords. Você pode determinar quanto e quando sua verba deve ser aplicada. O seu retorno será exatamente proporcional ao valor destinado para os anúncios, e você ainda pode descobrir quanto seus concorrentes tem investido e tentar superá-los.

  1. Você só paga quando alguém clica no seu anúncio.

Sua verba só é consumida à medida que seus potenciais clientes começam a clicar no anúncio. Isso significa que mesmo quando seu anúncio é exposto a pessoas que não se interessam pelo seu produto, você não paga por isso.

  1. Sua campanha é realmente personalizada.

Do que adianta expor o anúncio da sua pizzaria no horário em que o estabelecimento está fechado? E de que vale apresentar seu produto para uma região do Brasil que sua empresa não atua? No Google AdWords é possível definir as características da campanha conforme a necessidade do seu negócio.

  1. O público é segmentado.

Imagina oferecer um cupom de desconto para os clientes que visitaram uma página de determinado produto no seu site, mas não comprou. Isso é possível com as campanhas de Remarketing.

Além disso, com campanhas na Rede Display, você pode direcionar suas ofertas de produtos infantis para mulheres que, segundo o Google, estão pesquisando esses produtos ou considerando ativamente comprá-los, por exemplo.

  1. Novos clientes em diferentes momentos de compra.

De acordo com a estratégia da campanha é possível atrair clientes em diferentes etapas da jornada de compra para o seu site. Por mais importante que seja atrair clientes prontos para comprar, desenvolver um relacionamento com pessoas que estejam nos estágios iniciais de pesquisa permite melhorar a experiência do consumidor com a sua marca. Seu negócio certamente será lembrado no futuro por essas pessoas.

  1. Ativação rápida.

Você está promovendo um evento que será realizado daqui 5 dias e precisa vender os ingressos? É possível colocar seus anúncios no Google ainda hoje e começar a impactar muitas pessoas no perfil que seu negócio precisa.

  1. Captação de leads

Você trabalha em uma instituição de ensino superior e precisa de novos alunos inscritos no vestibular? Uma campanha de captação de leads direcionada para o público certo pode ser a estratégia ideal para atingir a meta desse semestre.

No Google AdWords é possível criar campanhas com o objetivo de captar novos clientes cadastrados e oferecer a eles o seu produto ou serviço.

  1. Campanhas altamente mensuráveis e adaptáveis

Toda empresa quer medir o ROI (Retorno sobre o Investimento) e descobrir se valeu a pena realizar aquela determinada ação. Com o Google AdWords é possível você medir os resultados e caso a campanha não performe bem, pausar os anúncios e rever a estratégia. Tudo isso rapidamente para não perder seu investimento.

Está convencido de que o Google AdWords pode trazer bons resultados para seu negócio? Nós podemos te ajudar. Uma agência especialista em marketing digital com profissionais certificados pelo Google é o investimento ideal para gerar bons resultados nessa ferramenta.

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